domingo, 4 de junho de 2017

Transfiguração

Transfiguração


1.                  Informações básicas
- Jesus Tranfigura-se
- Oração – Jesus mostra nossa glória de filhos de Deus
- Leituras: Dn 7, 9-10.13-14; sl 96, 2Pd 1,16-19; Mt 17,1-9


2. Esquemas

1º Esquema
Foi transfigurado... (metamorfuste) mudou a forma, no corpo humano do Mestre de Nazaré aparece o resplendor de sua divindade, Moisés e Elias vem representar a Lei e a Profecia que se cumprem no filho de homem, no ser humano conforme a primeira leitura, no qual aparece o resplendor da divindade, como  São Pedro se apresenta como testemunha desse evento. Queremos ver então através da Sacratíssima humanidade de Jesus sua divindade, agora de rosto descoberto podemos ter uma verdadeira ponte para contemplar o Pai e viver na comunhão da Trindade. Deus é rei e reina.

2º Esquema
É bom ficarmos aqui... Que ninguém condene Pedro, a testemunha escolhida para este evento da transfiguração do Verbo Encarnado, nós com ele queremos exclamar é bom estar na presença de Deus, no conforto de nossa humanidade conhecida, com Daniel contemplamos a glória de Deus num filho de homem, num ser humano. Que a terra se extasie na presença do Rei.

3º Esquema

Este é o meu Filho amado, ... Escutai-o. A Sagrada Escritura, em Elias e Moisés, apontam para o Filho do Homem que se transfigura, o amado do Pai, mas devemos escutar a Palavra que se faz carne, queremos contemplar como Pedro Testemunha na segunda leitura ou Daniel na Primeira, que nos extasiemos diante da Eucaristia e também da Palavra na Sagra da Escritura. O Deus que nos governa está aí que contemplemos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário