domingo, 4 de junho de 2017

11º Domingo do Tempo Comum A

11º Domingo do Tempo Comum A

1.                  Informações básicas
- Dê-nos sempre a vossa graça
- Oração – O Senhor escolhe para o serviço
- Leituras: Ex 19, 2-6; sl 99; Rm 5,6-11; Mt 9,36-10,8.


2. Esquemas

1º Esquema
A messe é grande... O Senhor nos conclama para olhar a messe, a colheita do campo que já está pronto para colheita, isto é, as pessoas que precisam de salvação e constata que os trabalhadores são poucos. Na mesma linha do Êxodo quando o Senhor escolhe um povo para estar junto a si, para salvá-lo. E se lá precisou de Moisés, Jesus nos chama hoje a estar a serviço e rezar para que haja operários da colheita da evangelização no mundo. Aplicar a salvação recebida no Sangue de Jesus à humanidade inteira. Para que todos sejamos do Rebanho de Deus.

2º Esquema
Jesus chamou os doze.... Chamou-os pelo nome para uma tarefa específica, como chamou Moisés para liderar o povo escolhido por Deus. Somos chamados para uma vocação ao apostolado específico, nossa tarefa foi-nos confiada desde toda a eternidade, o nosso lugar nos aguarda, para realizar a salvação na nossa vida e na vida daqueles que Deus nos confia e nos confiará. Nós que provamos que Deus nos salvou quando pecadores, queremos levar essa verdade a outros, para que todos sejam salvos e forme o povo e o rebanho que é do Senhor.

3º Esquema

Jesus enviou... Nosso chamado não é para ficarmos parados e muito menos fomos nós mesmo que nos arrogamos uma tarefa tão grande de apostolado. O Senhor nos chama para realizar atos concretos de Salvação e a nós cabe contemplando os sinais de sua graça seguir o chamado de Jesus e realizar a salvação no meio do povo como Moisés cuidou do povo escolhido. Sem duvidar, da eficácia da salvação trazida pelo Sangue de Jesus sobre nós pecadores. Até o dia de sermos para sempre seu povo e seu rebanho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário