quarta-feira, 12 de abril de 2017

Domingo de Páscoa

Domingo de Páscoa

1.                  Informações básicas
- A Páscoa da Ressurreição
- Oração –  Filho vencedor da morte nos dá a vida eterna
- Leituras: At 10, 34ª.37-43; Sl 117; Cl 3, 1-4 ou 1 Cor 5,6b-8; Jo 20,1-9.

Observação – é interessante utilizar a sequência na homilia.

BREVE HOMILIA

2. Esquemas

1º Esquema
Cristo Ressuscitou! Aleluia! Ele devia ressuscitar dos mortos, não encontramos mais Jesus dentre os mortos, e nós também somos aqueles que morrerão, a carne humana agora é eterna na Trindade, no terceiro dia ressuscita para abrir as portas para que nós nos tornemos cidadãos do céu. Este é o dia que o Senhor fez para nós.

2º Esquema
Aleluia! Cristo Ressuscitou! A vida vence a morte, não por um momento mas para sempre, agora a Aliança é eterna e a vida eterna nos é dada, com São Pedro queremos proclamar que ele está vivo, com Maria Madalena queremos ver o Senhor Ressuscitador e testemunhar, com São Paulo queremos buscar as coisas do alto. Este é o dia, O Dia, a alegria eterna penetre em nosso coração.


3º Esquema

Aleluia! O Cristo Ressuscitado, ressurreição não é somente um reavivamento temporário, queremos correr ao túmulo e proclamá-lo que ele está vazio, ver e acreditar, o Senhor está na vida plena, as Escrituras se cumpriram, Ele venceu a morte para sempre e quanto a nós queremos nos associar à sua morte para um ressuscitar para a Glória, queremos as coisas do alto onde Cristo está. Que esse dia feito para nós seja eterno.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário