quarta-feira, 12 de abril de 2017

5º Domingo do Tempo Pascal A

5º Domingo do Tempo Pascal A

1.                  Informações básicas
- Jesus, caminho, verdade e vida
- Oração – Adotados como filhos tendo a liberdade verdadeira.
- At 6, 1-6; Sl 32; 1 Pd 2, 4-9; Jo 14, 1-12

2. Esquemas

1º Esquema
“Eu sou o caminho” Jesus, como o bom Pastor é o caminho de acesso ao Pai, se há muitos caminhos que a vida propõe, Jesus não é um dos caminhos, é o caminho exclusivo de acesso ao Pai, por isso cada um de nós impulsionados pelo Espírito Santo deve viver Cristo (Gl 2, 20), de tal modo que entreguemos nossa vida ao Pai, no Espírito, através do Caminho que é Cristo.

2º Esquema
“Jesus é a verdade”. A verdade como no Antigo Testamento, não é apenas o descortinar de uma realidade, mas é a base da vida, é o seu sustento, Ele é a pedra angular, a pedra que nos sustenta, por isso Jesus pode dar o consolo a cada um de nós para que não se perturbe o nosso coração, pois Ele é esse sustento pela sua cruz e ressurreição, para que assim, como os diáconos, cheios do Espírito possamos servir o nosso próximo com a graça que vem Dele.

3º Esquema
“Jesus é a vida”. Jesus anuncia que há muitas moradas na casa do Pai, é Ele que nos dá essa vida eterna, vida em plenitude (Jo 10, 10), vida que já começa aqui, através do sacerdócio santo que exercemos pelo nosso Batismo, já vivemos como cidadãos do céu no serviço ao próximo repletos do Espírito Santo, esse é o nosso sacrifício espiritual. Que Deus nos conceda sua graça na mesma medida que esperamos n’Ele e a Ele servimos em cada irmão e irmã.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário