quarta-feira, 12 de abril de 2017

4º Domingo do Tempo Pascal A

4º Domingo do Tempo Pascal A

1.                  Informações básicas
- Domingo do Bom Pastor
- Oração – O rebanho possa atingir a fortaleza do pastor.
- At 2, 14.36-41; Sl 22; 1 Pd 2, 20-25; Jo 10, 1-10

2. Esquemas

1º Esquema
“Eu sou a porta das ovelhas”, o rebanho é fraco, limitado e dependente do pastor, precisa viver na segurança do redil, o acesso a essa segurança é a porta das ovelhas. Jesus é o mediador, a porta de acesso ao Pai, por isso somos convidados a aceitar no batismo essa mediação, para que fazendo parte do rebanho e ouvindo a voz do pastor, tenhamos vida em plenitude.

2º Esquema
“O Senhor é o pastor que me conduz”. A obediência em primeiro lugar é ouvir a voz do pastor, ouvir para sermos congregados pelo Bom Pastor. Pelo mundo andávamos como ovelhas desgarradas, a morte e ressurreição do Senhor, nos congregou na Igreja, o redil do Bom Pastor, nesse redil temos a água repousante, o batismo que nos dá vida e vida em plenitude.

3º Esquema
“quem não entra pela porta...” O grande Pastor das Ovelhas é que nos reúne para termos vida, porém no mundo ouvimos muitas vozes daqueles que nos querem arrebanhar, o encantamento dessas vozes nos dispersa como rebanho e como o ladrão, que não entra pela porta, quer roubar, matar e destruir, tirar a fonte de nossa vida, a abundancia de vida que poderíamos ter no Senhor. Que cada ser humano encontre em Cristo a porta para o Reino e tenha “Felicidade e todo o bem”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário