terça-feira, 1 de novembro de 2016

2º Domingo do Advento A

2º Domingo do Advento A

1.                   Informações básicas
-Convertei-vos
- Oração –  nenhuma atividade impeça correr ao encontro de Cristo.
- Leituras: Is 11, 1-10; Sl 71; Rm 15,4-9; Mt 3,1-12. 


2. Esquemas

1º Esquema
Convertei-vos... A mudança de mentalidade que é exigida pela proximidade do Reino de Deus em Jesus Cristo é anunciada por São João Batista, ele prepara para o Senhor um povo bem disposto através de um batismo de conversão. O Messias que foi anunciado por Isaías é aquele que nasce do tronco de Jessé para instituir um Reino de Paz e de Justiça, principalmente a nós, que glorificaremos os Senhor por sua misericórdia para conosco e experimentaremos a justiça eterna.


2º Esquema
João os batizava... O batismo de João é um batismo de conversão, o qual expressava o arrependimento das pessoas que confessavam seus pecados, e João demonstrava a necessidade desse arrependimento para acolher o Messias que viria para batizar com fogo, para transformar as pessoas a partir de dentro, um batismo que realizaria um reino de paz e de justiça do Messias prometido por Isaías e que São Paulo demonstra que ele vem para salvar toda a humanidade. Bendito o seu nome para sempre!


3º Esquema

Ele está com a pá  na mão... A visão do Messias não é somente paz e tranqüilidade, sim o é, mas para que isto aconteça, para que a promessa de Isaías se realize é necessário uma conversão profunda, pois querendo ou não a Justiça virá, por isso um coração convertido é o melhor modo de acolhermos o Messias que veio e que virá, um coração que glorifica a Deus pelas sua graça e misericórdia, e também por sua justiça que floresce em nosso meio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário