segunda-feira, 11 de abril de 2016

SANTÍSSIMA TRINDADE C



SANTÍSSIMA TRINDADE C


1.                  Informações básicas
- Deus Uno e Trino

- Oração – a verdadeira fé: reconhecer a glória da Trindade e adorar a Unidade
- Leituras: Pv 8, 22-31; Sl 8; Rm 5,1-5; Jo 16, 12-15



2. Esquemas

1º Esquema
Receberá do que é meu... Falar em Santíssima Trindade é falar em relação, partindo das três Pessoas, contemplamos o seu relacionamento eterno, relacionamento de comunhão eterna na Unidade Santíssima, relacionamento apresentado na primeira leitura, cuja Sabedoria de Deus personificada como a grande arquiteta da criação mostra que tudo foi feito em comunhão com Deus, e somos chamados a essa relação na Unidade Eterna pelo Espírito que foi derramado em nosso coração e que nos faz glorificar ao Deus Uno e Trino para sempre.

2º Esquema
“Tudo o que o Pai possui é meu”... Cremos num Único Deus, mas não solitário, pois as Três Pessoas vivem na relação da Unidade Eterna, por isso Jesus, a Sabedoria Encarnada, pode proclamar que Ele está inteiro no Pai e o Pai está inteiro Nele, Sabedoria que fica feliz em brincar na presença de Deus, e por essa Sabedoria ou Palavra encarnada, por sua mediação recebemos a graça de nos tornarmos filhos de Deus e templos do Espírito Santo, e assim na comunhão eterna contemplar a Deus para sempre.


3º Esquema
“Pois ele não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido”. Deus é Uno e Trino, adoramos Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo, reconhecemos a glória da Trindade e adoramos a Unidade onipotente. Por isso pelo Espírito Santo, participamos desse Mistério de Amor, porque esse amor foi derramado em nosso coração no Batismo e pela Palavra Eterna de Deus, que criou o universo e chamou cada ser a Vida como ouvimos na primeira leitura, se encarnou e se tornou o Mediador, Jesus Cristo, que pela sua morte e ressurreição nos justifica pela fé, e assim nos possibilita clamarmos Abbá, Pai. Que toda a criação possa glorificar o Santo Nome de Nosso Deus: Pai, Filho e Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário