domingo, 29 de novembro de 2015

CRISTO REI B


Cristo Rei B

1.       Informações básicas
- o Reinado Eterno 
- Oração – libertos e servindo à Vossa Majestade.
- Leituras: Dn 7, 13-14; Sl 92; Ap 1,5-8; Jo 18, 33-37

2. Esquemas

1º Esquema
Eu sou rei... Jesus proclama-se rei, o rei que serve proclamando a verdade, o seu reinado não é deste mundo, é um reinado eterno que cumpre a profecia de Daniel, um Filho de Homem é glorificado e a Ele todos os povos  servem, pois seu poder é eterno. Somos convidados a participar de seu reinado, através do serviço que prestamos a Ele carregando a nossa cruz em seu seguimento e vivendo sua palavra de verdade proclamando pela palavra, mesmo em meio a muito sofrimento e situações trágicas da vida procurar os sinais do Reino de Deus, e assim pelo nosso testemunho proclamar que Deus é rei, glória ao Senhor.

2º Esquema
Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz... O rei Jesus pela sua entrega na Paixão e ressurreição nos libertou da escravidão do pecado para que servindo ao Rei que é livre e não precisa dominar ninguém sejamos livres também, e sendo livres podemos servir e adorar aquele que o Filho do Homem glorificado, aquele que é o alfa e o ômega, o princípio e fim da História, que o nosso serviço seja o testemunho da verdade para que Deus seja glorificado por todos os povos.

3º Esquema
O meu reino não é deste mundo... Em cada oração do Pai Nosso pedimos esse reino, mas a sua consumação é na eternidade, contemplando Cristo como Rei do Universo queremos olhar para a eternidade, servindo a Ele aqui, libertos do pecado e da mentira, e professando e vivendo a verdade, queremos nos preparar para a verdadeira adoração que é proclamar com a vida e a palavra que só Deus é Deus, Ele é o nosso Amém, o nosso sustentáculo, e com todos os povos e nações viver sob seu reinado para sempre. Por isso com todos os povos queremos proclamar glória ao Senhor, pois Ele é Rei. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário