domingo, 29 de novembro de 2015

1º Domingo do Advento C


1º Domingo do Advento C

1.                   Informações básicas
-Expectativa pela vinda do Senhor.
- Oração –  ardente desejo pelo Reino celeste.
- Leituras: Jr 33,14-16; Sl 24; 1 Ts 3,12-4,2; Lc 21,25-28.34-36.


2. Esquemas

1º Esquema
“Para ficardes em pé diante do Filho do homem”... Iniciando o tempo do advento somos convidados a nos preparar para vinda do Senhor, sabendo das grandes tribulações que assolam a vida humana mas que apontam para vinda do Salvador, devemos pedir a Deus a graça de nos conhecermos pela graça de Deus para que nossos corações não fiquem insensíveis pelo sofrimento e assim numa santidade sem qualquer defeito possamos ir de coração tranqüilo ao encontro do Senhor, pois a Ele nessa Eucaristia já queremos elevar a nossa alma.

2º Esquema
“levantai-vos e erguei vossa cabeça”... Na expectativa do Senhor que vem, o cristão é convidado a ver os sofrimentos e tribulações como prenúncios da vinda do Senhor, sabendo que essa vinda é inevitável, ao invés de entrarmos numa melancolia pelo apego às realidades terrestres, somos convidados pelo Senhor a levantar a cabeça e ver que esses sofrimentos são prenúncios da salvação plena, que a promessa dos bens futuros está se realizando, por isso precisamos nos preparar por uma santidade sem defeito, fazendo progressos ainda maiores na vida espiritual, para que com ardente desejo acolhamos ao Senhor que é nossa Justiça, piedade e retidão.

3º Esquema
“Ficai atentos e orai a todo momento”...O destino do ser humano é ressuscitar, é a vida eterna com o Senhor, para isso precisamos nos preparar porque o sofrimento é grande, e para esse sofrimento não petrificar o nosso coração, sede das nossas decisões, precisamos ficar despertos, que a oração faça-nos nos conhecer, crescer numa santidade sem defeito e fazendo progressos cada vez maiores aguardar com alegria o Senhor que vem e que em sua justiça nos confiará os bens futuros, por isso já nesta Santa Eucaristia já ergamos nossos corações ao Senhor, elevemos a Ele nossas almas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário