segunda-feira, 28 de setembro de 2015

28º Domingo do Tempo Comum B

28º Domingo do Tempo Comum B

1. Informações básicas
- Vem e segue-me
- Oração – Que a graça de Deus nos preceda.
-  Sb 7, 7-11; Sl 89; Hb 4,12-13; Mc 10,27-30



1º Esquema
Depois, vem e segue-me...Não basta cumprir os mandamentos, esse cumprimento deve levar ao desprendimento e ao seguimento de Jesus numa entrega total, o apego à riqueza não permitiu que aquele homem seguisse Jesus, essa decisão de se entregar totalmente é a verdadeira sabedoria que Salomão pede como nos mostra a primeira leitura, e para nos ajudar a formar nessa sabedoria que nos leva ao seguimento é a Palavra de Deus que nos julga os pensamentos e as intenções do coração e nos forma na verdadeira sabedoria.

2º esquema
“Eis que deixamos tudo e te seguimos”... Ao nos desprendermos de tudo e nos entregarmos ao Senhor, no seu seguimento, laços verdadeiros de amizade em Deus são formados, a Providência vai a frente de nossas decisões sabias e vai construindo relacionamento e passamos a formar não uma família de sangue, mas a família de Jesus. Para viver nessa família temos que ter decisões amorosas formadas pela Palavra de Deus até o dia da reunião da família eterna no Reino de Deus para sempre.

3º esquema
Para os homens isso é impossível... O ser humano é um ser necessitado e é muito fácil para esse ser humano apegar-se, por isso é preciso a graça de Deus que nos ensine uma sabedoria eterna que nos ajude a nos desprender da riqueza e de todo ser humano, a Palavra de Deus vem a nós e no discernimento faz esse processo de desapego até que um dia nos entreguemos totalmente nas mãos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário