sábado, 2 de maio de 2015

SANTÍSSIMA TRINDADE B

1.                  Informações básicas
- Deus Uno e Trino
- Oração – a verdadeira fé: reconhecer a glória da Trindade e adorar a Unidade
- Leituras: Dt 4,32-34.39-40; Sl 32; Rm 8, 14-17; Mt 28,16-20


2. Esquemas

1º Esquema
Batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo... No Sacramento do Batismo somos imersos no Único Deus, por isso imersos no nome de Deus, esse Deus Único é em três pessoas, Deus não é solitário, que quis pela Revelação estar perto de cada um de nós e manifestar sua vontade Salvadora, essa vontade se torna clara na revelação do Filho de Deus que nos comunica o Espírito Santo para que tendo pelo qual clamamos Abá, ó Pai, e assim somos felizes por termos a Deus como nosso Senhor.

2º Esquema
Somos filhos de Deus... Jesus envia seus apóstolos para pelo Batismo e pela doutrina tornar todos discípulos, na plena comunhão da Santíssima Trindade pelo Espírito nos tornamos em Nosso Senhor Jesus Cristo filhos do Pai, sentimos que Deus quer fazer comunhão conosco e assim vivemos como filhos cumprindo os mandamentos e sabemo-nos amados por Deus num relacionamento pleno Nele podemos esperar sempre.


3º Esquema
A Igreja deve ser epifania da Trindade, por isso deve viver esse amor do Pai que enviou seu Filho Único para a nossa Salvação no Espírito. Cada um e todos nós devemos ser a epifania do amor comunhão da Trindade que leva a Unidade Onipotente, não há louvor maior a essa manifestação de Deus, de um Deus que se faz próximo e revela sua vontade escolhendo um povo de sua predileção, em Cristo essa predileção se estende a todo ser humano que pode assim chamar: Abá, ó Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário