segunda-feira, 19 de maio de 2014

SANTÍSSIMA TRINDADE A

SANTÍSSIMA TRINDADE A

1.                  Informações básicas
- Deus Uno e Trino
- Oração – a verdadeira fé: reconhecer a glória da Trindade e adorar a Unidade
- Leituras: Ex 34, 4-6.8-9; Dn 3; 2 Cor 13, 11-13; Jo 3, 16-18.


2. Esquemas

1º Esquema
Deus amou tanto o mundo... A Santíssima Trindade manifesta-se na História como amor, amor do Pai e do Filho que se entrega para que participemos desse amor. A comunhão da Trindade deve ser vivida de tal forma que a contemplação plena de Moisés, também nós  a façamos proclamando Deus de infinita misericórdia. Mas essa vivência não é somente de boca, mas de verdade, na concórdia, na construção da paz, para que a Graça de Deus habite em nós.

2º Esquema
A Comunhão da Trindade é Unidade, nós somos chamados não a entender, mas a experimentar, como disse o Papa Bento XVI, a Trindade está em nosso DNA, a comunhão que leva a Unidade, não é algo violento, nem forçado, mas é amor doação, que mesmo diante de nosso pecado, como no caso de Moisés, Deus manifesta seu amor, e quer que o manifestemos em nossa vida, e com toda a criação proclamamos, a Vós louvor eternamente.

3º Esquema

A Igreja deve ser epifania da Trindade, por isso deve viver esse amor do Pai que enviou seu Filho Único para a nossa Salvação no Espírito. Cada um e todos nós devemos ser a epifania do amor comunhão da Trindade que leva a Unidade Onipotente, não há louvor maior a essa manifestação de Deus como a exclamação de Moisés, Deus de clemência e misericórdia, de tal forma que nossa vida louve a Deus e com toda a Criação, na Eternidade adoremos a Trindade e sua Unidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário