segunda-feira, 19 de maio de 2014

Corpo e Sangue de Cristo A

Corpo e Sangue de Cristo A

1.                  Informações básicas
- Ó Sagrado Banquete de que somos os convivas
- Oração –  o mistério do Corpo e do Sangue neste admirável sacramento
- Leituras: Dt 8, 2-3.14b-16ª; Sl 147; 1 Cor 10, 16-17; Sequência; Jo 6, 51-58.


2. Esquemas

1º Esquema
Minha carne é verdadeira comida... A Entrega de Jesus na cruz não fica esquecida na História, e nem é atualizada por uma lembrança qualquer, mas através do Memorial da Paixão, que é a Eucaristia, podemos participar plenamente do Corpo e do Sangue de Cristo, de sua vida e de sua Entrega, e assim participar da Santíssima Trindade, esse é o alimento para o deserto de nossa vida e que nos torna um só corpo. Glorifiquemos o Senhor por tão grande dádiva.

2º Esquema
quem come e bebe tem a vida. A vida plena não depende de nós, é graça de Deus cada respirar, e é pela graça de sua Entrega na Eucaristia, que Deus nos dá a vida plena. Não só de pão vive o homem, mas da Palavra que se faz carne e dá a vida a todo ser humano. Essa comunhão no corpo de Cristo nos dá a vida aqui e nos prepara para quando glorificarmos a Deus na Eternidade.

3º Esquema

Eis o pão que os anjos comem transformado em pão do homem. O Panis Angelicum é o que sustenta todo o Universo Criado, pão dado e que deve ser comido, pão que supersubstancial como rezamos no Pai nosso, e que apesar de nossa indignidade e murmuração, Deus não se cansa de nos dar, para que a participação no Único pão, nos faça um verdadeiro povo que celebra a Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário