domingo, 17 de novembro de 2013

Cristo Rei C

Cristo Rei C

1.                   Informações básicas
- o Reinado Eterno
- Oração – libertos e servindo à Vossa Majestade.
- Leituras: 2 Sm 5,1-3; Sl 121; Cl 1,12-20; Lc 23,35-43.

2. Esquemas

1º Esquema
“Se és o rei dos judeus, salva-te a ti mesmo!”... Jesus é rei porque veio servir seu povo na sua doação plena, os soldados tem um visão humana, egoísta, do ser rei, rei é aquele que tem o poder para salvar a si mesmo, para chamar a atenção sobre si, Jesus é Rei porque traz a plenitude da salvação, a nossa alegria é o como o povo de Hebron dizer do nosso rei que Ele é Deus sim, mas carne de nossa carne e osso de nossos ossos, Jesus tendo a mesma natureza que nós em sua realeza nos comunica a divindade, a participação em Deus, pois ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, e no seu Reino Eterno queremos entrar para na Casa do Senhor nos alegramos para sempre.


2º Esquema
“Este é o rei dos judeus”... O trono de Jesus é a cruz e nela está o titulo de seu reinado, Ele é o nosso Rei e na cruz dá a vida para a nossa salvação, a glória está na plenitude de sua doação, de sua entrega. Na Cruz o Pai o constitui o grande Pastor das Ovelhas e nosso rei e chefe, não um poder estéril que quer chamar a atenção sobre si, mas um poder que brota do amor da Trindade que quer a participação de cada ser humano na essência divina, pois através desse trono Deus nos recebeu no reino de seu Filho Amado por quem nós temos a redenção e o perdão dos pecados, por isso participemos da memória da Cruz na Eucaristia, para um dia entrarmos alegres e felizes para sempre na Casa do Senhor.

3º Esquema
“Em verdade eu te digo, ainda hoje estarás comigo no paraíso”... Somos todos pecadores, e ninguém pode excluir-se de estar no lugar desse dependurado no madeiro que é esse ladrão, justamente sofremos a consequência de nossos pecados, e queremos nessa humanidade pecadora em que vivemos clamar para o Rei dos reis, lembra-te de nós Senhor em teu reinado, nessa aliança eterna do Filho de Davi queremos participar, em seu reinado eterno no qual somos redimidos de todo o pecado, para que assim a paz da cruz seja derramada em nosso coração, para que um dia todos juntos possamos estar felizes na Casa do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário