sábado, 23 de novembro de 2013

1º Domingo do Advento A

1º Domingo do Advento A

1.                  Informações básicas
-Expectativa pela vinda do Senhor.
- Oração –  ardente desejo pelo Reino celeste.
- Leituras: Is 2, 1-5; Sl 121; Rm 13,11-14; Mt 24, 37-44.


2. Esquemas

1º Esquema
“A vinda do Filho do homem será como no tempo de Noé...” Tempo do Advento é a alegre expectativa para a vinda do Senhor, por isso devemos saber que na nossa vida, no nosso cotidiano o Senhor virá e devemos estar vigilantes, atentos (gregoreite), em pé na posição de ressuscitados aguardando o Senhor que vem, o Senhor que virá para julgar as nações no dizer de Isaías, e a nós compete acolher a Palavra do Senhor nessa preparação, procedendo honestamente como em pleno dia, por isso que alegria é ir ao encontro do Senhor.


2º Esquema
“Ficai preparados”... O verdadeiro vigiar é estar preparados para a vinda do Senhor, não uma histeria aguardando um déspota, e nem aguardar como um empregado bêbado o senhor que vem, subir a Sião, ir ao encontro do Senhor hoje, guardando sua lei e sua Palavra é o melhor modo de estar preparados, pois assim cumpriremos sua vontade em nossa vida, renunciado a todo o pecado como no dizer de São Paulo, despojando-nos das obras das trevas vamos ao encontro do Senhor, na alegria vamos ao seu encontro.

3º Esquema

“Ficai atentos, porque não sabeis em que dia virá o Senhor”... O discípulo do Senhor deve estar sempre vigilante, isto é, viver como filho da luz, despojado das obras das trevas e procedendo honestamente, acolheremos o Senhor que voltará, assim não temeremos a volta do Senhor, e mesmo não sabendo a hora estaremos preparados, porque acolhendo a Palavra do Senhor em nosso coração produziremos frutos do Espírito para essa Vinda, na alegria iremos então para a Casa do Senhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário