segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

2º Domingo do Advento C


2º Domingo do Advento C

1.                   Informações básicas
- Preparai o caminho do Senhor.
- Oração –  nenhuma atividade impeça correr ao encontro de Cristo.
- Leituras: Br 5,1-9; Sl 125; Fp 1,4-6.8-11; Lc 3,1-6.


2. Esquemas

1º Esquema
No décimo quinto ano... A salvação de Deus em Jesus Cristo é mostrada por Lucas como histórica, nessa História a Palavra de Deus é dirigida a João e este prepara para o Senhor um caminho, a sua vinda na encarnação para a salvação da humanidade, da mesma forma que no livro de Baruc, no qual Jerusalém é convidada a se rejubilar porque seus filhos estão voltando do Exílio da Babilônia e Deus vem caminhando a frente deles, da mesma forma em nossa vida historicamente devemos nos preparar para vinda do Senhor, no dizer de São Paulo, para isso que nosso amor cresça sempre mais e que a obra de Deus em nós atinja a perfeição, para que na Glória de Deus exclamemos: Maravilhas fez conosco o Senhor.


2º Esquema
Preprarai o caminho do Senhor, endireitai suas veredas... Com São João Batista queremos preparar o caminho do Senhor em nossas vidas, por isso devemos nos empenhar na reforma de nossa própria vida para acolhermos o Senhor na História, discernindo o que é melhor, de tal modo que o Senhor leve a perfeição a obra que ele começou, para que neste advento tenhamos a Alegria que os exilados tiveram ao voltar a Jerusalém, que o Senhor encha de sorriso nossas bocas e alegres colhamos o que em tristeza plantamos, exultemos de alegria.


3º Esquema
E todas as pessoas verão a salvação de Deus... A salvação é real, não é uma estória para crianças, por isso que endireitemos as veredas, limpemos nossa casa interior, porque a libertação se aproxima e deixemos Deus nos guiar, como o fez aos exilados da Babilônia, à luz de sua glória, para que a obra da salvação em nós seja levada à perfeição, e cheios de fruto de Justiça, advinda da graça de Jesus, nos leve a glorificar e louvar a Deus com nossa vida, e assim exultaremos de alegria para sempre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário