quarta-feira, 14 de novembro de 2012

33º Domingo do Tempo comum B


33º Domingo do Tempo comum B

1.                   Informações básicas
- A vinda do Filho do Homem 
- Oração – Alegria em servir a Deus de todo coração.
- Leituras: Dn 12, 1-3; Sl 15; hb 10,11-14.18; Mc 13, 24-32.

2. Esquemas

1º Esquema
Vereis o Filho do Homem vindo nas nuvens com grande  poder e glória... Caminhando para o final do Ano Litúrgico, somos convidados pela Liturgia desse domingo a contemplar o fim último do ser humano, o julgamento da humanidade pelo Filho do Homem, o Cristo Glorioso, quando os que dormem despertarão para a vida ou para o opróbrio eterno, somos convidados a ver os sinais do Filho do Homem durante essa vida e ter uma vida sábia escolhendo o bem, até o dia em que seremos levados à perfeição definitiva. Que o Senhor nos guarde e nos conduza até o dia final.

2º Esquema
As minhas palavras não passarão... O ser humano nasce, e num aprendizado da sabedoria, iluminado pela palavra de Deus e sustentado pela graça recebida do sacrifício único de Jesus, o ser humano é chamado a crescer na prática do bem até o dia em que julgado pelo Filho do homem, quando o homem bom brilhará como estrelas pela eternidade. Que o Senhor nos ensine o caminho para a vida em plenitude.

3º Esquema
Aprendei pois da figueira... O destino do ser humano é morrer e um dia ressuscitar e ser julgado, se fez o bem para a vida, se fez o mal para o opróbrio eterno, por isso o ser humano é chamado a discernir os sinais do Filho do Homem durante a vida, aprendendo e ensinando a sabedoria para que no dia final, quando chegar a perfeição definitiva, brilhem como estrelas por toda a eternidade, que o Senhor nos ensine seus caminhos e junto a Ele sejamos felizes para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário