segunda-feira, 1 de outubro de 2012

27º Domingo do Tempo Comum B


27º Domingo do Tempo Comum B

1. Informações básicas
- O que Deus uniu
 - Oração – Derramai a sua misericórdia.
- Gn 2,18-24; Sl 127; Hb 2,9-11; Mc 10,2-16.

1º Esquema
O que Deus uniu o homem não separe... a boa nova do matrimônio é que a união de homem e de mulher é realizada por Deus, essa união é uma bênção de Deus, romper com isso é romper com aquilo que o Criador deixou impresso no interior de cada ser humano (1ª leitura), esse amor mergulhado no mistério da Redenção em Cristo chegará à sua plenitude na eternidade.O Senhor abençoe a Sião, e que a bênção que é a família cresça cada vez mais entre nós.

2º esquema
O homem deixará... para que haja verdadeiramente matrimônio é necessário que o homem deixe seu pai e sua mãe, haja maturidade o bastante para que livre esse homem se una a uma mulher e assim forme uma só carne, quando isso não acontece o coração humano endurece e surge o divórcio, por isso é preciso formar o ser humano para a união em uma só carne, para que haja verdadeiramente famílias felizes e abençoadas até chegar a consumação no Reino de Deus em Cristo Jesus.

3º esquema
Deixai vir a mim as crianças... O Reino de Deus é das crianças, daquelas que se entregam totalmente nas mãos de Deus, somente quem aceita o Reino de Deus assim, compreende a boa nova do Matrimônio e não permite que seu coração endureça, são pessoas que agem como crianças que deixam a graça de Deus agir e formam então uma só carne. Até o dia em que na consumação do Reino de Deus chegaremos a Sião Eterna, onde seremos uma só família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário