quinta-feira, 17 de maio de 2012

Ascensão do Senhor B


Ascensão do Senhor B

1.                  Informações básicas
- Jesus está à Direita do Pai e nos envia o Espírito Santo
- Oração –  A ascensão do vosso Filho já é nossa vitória
- Leituras: At 1, 1-11; Sl 46; Ef 1, 17-23; Mc 26, 15-20.


2. Esquemas

1º Esquema
Ide  pelo mundo inteiro e anunciai o evangelho quem crer e for batizado será salvo... Pela ascensão a carne humana está imersa na Trindade para sempre, está na glória, o Cristo ao subir aos céus nos ordena a fazer com que todos os povos estejam na comunhão da Trindade até o dia em que o Cristo voltará glorioso, quando será tudo em todos.


2º Esquema
A ascensão do Senhor já é nossa vitória... Em Cristo espiritualmente já assumimos a vitória da ressurreição pela ação do Espírito Santo, por isso cada um de nós deve viver como ressuscitados buscando as coisas do alto onde Cristo está, até o dia em que as trombetas tocarem e Ele voltar glorioso para julgar vivos e mortos.

3º Esquema
O senhor os ajudava e confirmava sua palavra por meio dos sinais que a acompanhavam... pela ascensão do Senhor, Ele não fica distante de cada um de nós, muito pelo contrário Ele se torna mais perto pela ação do Espírito Santo expressa nos sinais, e nestes passamos já a vislumbrar o mundo futuro. Por isso, em Liturgia aclamamos o Senhor que se eleva até o dia em que estaremos todos junto com Ele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário