segunda-feira, 2 de abril de 2012

3º Domingo do Tempo Pascal B


3º Domingo do Tempo Pascal B

1.                  Informações básicas
- A Palavra se fez carne e ressuscitou
- Oração – renovação espiritual e condição de filhos.
- At 3, 13-35.17-19; Sl 4; 1 Jo 2,1-5; Lc 24,35-48.

2. Esquemas

1º Esquema
“Jesus abriu a inteligência dos discípulos para entenderem as Escrituras”. Nem diante dos testemunhos, nem vendo Jesus Ressuscitado, serviu para a os discípulos crerem por isso foi necessário abrir a inteligência deles para contemplando todas as promessas entendessem que o Cristo sofreria e ressuscitaria, assim também São Pedro afirma que o Deus dos Pais ressuscitou o seu servo Jesus, dessa forma se tornou o nosso Defensor perante o Pai, que hoje também Deus resplandeça sobre nós sua face e promova uma verdadeira renovação espiritual.

2º Esquema
“A paz esteja convosco” A verdadeira paz somente aquele que tem a Palavra de Deus em si no dizer da carta de João, é o Dom do Cristo Morto e ressuscitado, para acolher essa paz, devemos nos arrepender e nos converter, e aceitar o que diz a Escritura que o Messias deveria sofrer, morrer para ressuscitar, assim a face de Deus resplandece sobre nós e nos abrimos a uma verdadeira renovação espiritual.

3º Esquema
O ser humano pecou e se afastou da fonte de Deus, mas o Deus de Abraão, Isaac e Jacó, ressuscitou o seu servo Jesus Cristo, que deveria sofrer para ressuscitar, nossa conversão a àquele que é o nosso Defensor perante o Pai, nos garante participar do Dom de sua morte e ressurreição, é isto que nos dá sentido à vida, o resplendor de sua face sobre nós que promove nossa verdadeira renovação espiritual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário