segunda-feira, 2 de abril de 2012

2º Domingo do Tempo Pascal B


2º Domingo do Tempo Pascal B

1.                  Informações básicas
- Somos a Igreja Apostólica
- Oração – Deus de Eterna Misericórdia.
- 1ª Leitura At 4, 32-35; Sl 117; 1 Jo 5,1-6; Jo 20, 19-31


2. Esquemas

1º Esquema
“A Paz esteja convosco”, o Dom do ressuscitado é a paz, a paz para aqueles que tinham medo da morte, a paz para aqueles que vivem sem esperança, por isso ao fazer parte da Igreja, do Corpo do Ressuscitado, essa paz vem ao nosso coração pelo sopro do Espírito, a partir do Espírito somos fieis a Doutrina Apostólica, a rezamos na Liturgia e a vivemos na caridade, e temos a vitória da fé, aí somos Corpo de Cristo, que reza e proclama “Eterna é a misericórdia do Altíssimo”.

2º Esquema
Bem aventurados os que crerem sem terem visto, os que acreditam na palavra da Igreja, representada pelos Apóstolos que testemunharam a ressurreição. São Tomé foi instrumento da Providência para que nós assumamos hoje a bem-aventurança de crer nas testemunhas do ressuscitado e também ser testemunhas através da Palavra de Deus, nos tornando um só coração e uma só alma, demonstrando assim que amamos verdadeiramente a Deus e aos irmãos. Por isso, “Este é o dia que o Senhor fez para nós alegremo-nos e nele exultemos”.

3º Esquema
“Meu Senhor e meu Deus”, a mais curta profissão de fé queremos fazê-la em Deus Pai que pela morte e ressurreição de seu Filho nos fez nascer de novo, para uma esperança eterna, essa graça derramada em nossos corações a vivemos na Igreja advinda dos Apóstolos, na oração e na partilha dos bens, observando os mandamentos do Senhor, numa entrega que começa aqui e que culmina na eternidade, onde para sempre cantaremos o Dia Eterno, na alegria e na exultação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário