segunda-feira, 21 de novembro de 2011

1º Domingo do Advento B


1º Domingo do Advento B

1.                   Informações básicas
-Expectativa pela vinda do Senhor.
- Oração –  ardente desejo pelo Reino celeste.
- Leituras: Is 63, 16-17.19;64,2-7; Sl 79 (80); 1 Cor 1, 3-9; Mc 13,33-37.


2. Esquemas

1º Esquema
O que vos digo, digo a todos: vigiai! Nesse tempo do advento nos é pedida uma alegre espectativa, e nesse primeiro domingo é nos ordenado: Vigiai. Em grego, gregoreite, advindo do verbo egeiro, que quer dizer ficar em pé, a posição do ressuscitado, essa é a expectativa que o Senhor quer, que de nosso coração brotasse o brado do profeta, ah se rompêsseis o céu e descêsseis, acorrendo ao Senhor com nossas boas obras, aguardando a vinda do Senhor, do encontro com Ele.


2º Esquema
Ficai atentos, ficar de pé na posição de ressuscitado não basta, o bom empregado que vigia é aquele que contempla o mundo buscando os sinais de Deus e segui-lo através de suas boas obras, para que estas deixem de ser pano sujo, e possam tornar-se testemunho do Senhor que vem, por isso São Paulo pode dizer a comunidade de Corinto que não falta dom algum, tudo o Senhor nos dá para irmos ao seu encontro, por isso sem medo servil queremos aqui e na eternidade contemplar a face de Deus.


3º Esquema
Distribuindo a cada um sua tarefa... A nossa vocação não é um privilégio, mas um serviço, que ao fazermos na graça de Deus se torna um louvor e não um pano sujo pelo orgulho humano, vocação que é específica, cada um tem sua tarefa dada por Deus e se não a fizermos, outros poderão suprir, mas é dada a nós, Vigiar é trabalhar pelo Reino, é ir ao encontro do Senhor com nossas boas obras, por isso que possamos ir ao encontro do Senhor da Vinha e dar-lhe o que lhe pertence. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário