segunda-feira, 4 de abril de 2011

5º Domingo da Quaresma A


5º Domingo da Quaresma A

1.                  Informações básicas
- Cristo é a ressurreiç
- Oração –  entregar-se a Deus na mesma entrega de Cristo
- Leituras: Ez 37, 12-14; Sl 129 (130); Rm 8, 8-11; Jo 11, 1-45


2. Esquemas

1º Esquema
Eu sou a ressurreição, Jesus é a ressurreição, ele não somente ressuscita mas dá a ressurreição a todos os que nele crerem, Lázaro morreu, Deus conhece a nossa realidade mortal, no Cristo morto e ressuscitado, pessoal, e como em Ezequiel como povo. Mas, Deus nos dá a vida em Jesus, por isso cada um de nós pelo Espírito deve viver para que a vida de Cristo brilhe em nós, pois no Senhor, toda a graça e redenção.

2º Esquema
Sim, Senhor eu creio que tu és o Messias. A resposta diante da ressurreição, não é somente vamos ressuscitar, o caminho é mostrado por Marta, diante da morte é colocar a vida sobre o Cristo morto e ressuscitado, é isso que nos possibilita passar da morte para a vida, crer que pelo Espírito teremos vida, crer que essa ressurreição não começa após a morte, mas hoje, a partir do instante que estamos cheios de graça e de justiça, aí sim, a Espera no Senhor tem todo o sentido.


3º Esquema
E Jesus chorou, Deus se comove diante do sofrimento humano, o ser humano não é abandonado por Deus, ou visto por Ele de forma insensível, a comoção de Deus o faz voltar-se ao humano e dar-lhe vida plena, para que isso aconteça é preciso ter fé, fé que nos faz acreditar, que Cristo é a ressurreição e a vida, fé que nos viver no Espírito que nos faz viver eternamente. Isso é copiosa redenção.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário